Logomarcas. Para quem não esteja dentro do mundo de design (e mesmo para alguns que já trabalham neste há anos), logomarca e logótipo podem parecer a mesma coisa. Apesar de ambos serem de extrema importância na comunicação externa de uma marca ou negócio, há uma diferença notória. Logótipo refere-se à tipografia do nome da marca, estilizado com tipos de letra criativos e originais, enquanto que a logomarca é o elemento visual que o acompanha. O processo de design de logomarcas é por isso diferente, embora os dois elementos possam colaborar perfeitamente.

Há marcas que funcionam bem apenas com uma logomarca, como a famosa concha amarela e vermelha da Shell, ou a maçã da Apple, sendo que outras apenas precisam do logótipo, como a Coca-cola em vermelho ou a colorida Google. Outras marcas usam tanto logotipos como logomarcas, dependendo do formato ou ocasião.

Para quem procura um design, isto é, um desenho que destaque o seu negócio e o torne icónico, este é o sítio certo. Qualquer que seja o seu estilo favorito ou o espírito da marca, a nossa equipa de profissionais está aqui para criar algo que consiga transparecer todas as qualidades e valores únicos do seu negócio, apenas com linhas, formas e cores. Este forte elemento visual cria um grande impacto – positivo e memorável – que pode ser usado nos mais variados meios, como em estampagem de produtos, vídeos, cartazes, letreiros, online e muito mais. Não só dá uma vida e forte identidade visual ao negócio, como consegue ganhar espaço na mente das pessoas muito mais facilmente.

Dê uma vista de olhos a uma amostra do nosso portfolio de design de logomarcas em baixo (embora estes exemplos tenham também o nome da marca ou empresa presentes, a logomarca é claramente visível e capaz de funcionar perfeitamente sozinha):

Qualquer que seja o seu objectivo, mensagem ou estilo, estamos aqui para criar um logotipo inesquecível e garantir o seu sucesso. Entre em contacto connosco hoje ou veja a nossa selecção de serviços e encomende um logotipo ao usar o botão em baixo.